sexta-feira, 22 de maio de 2009

«Pelo direito ao TGV»







Inserido na «Noite do militante» da secção de Algueirão-Mem Martins e Almargem do Bispo realizou-se ontem um Debate subordinado ao tema «As novas ferrovias em Portugal - TGV», que contou com a participação de mais de 30 pessoas, entre os quais membros da JS de Algueirão-Mem Martins e de outros núcleos da JS Concelhia de Sintra.

Tanto a apresentação do orador convidado como o debate que se seguiu foram muito esclarecedores, sendo abordados temas relevantes para os jovens, como o preço de viajar em alta velocidade dentro do país face à disponibilidade financeira dos jovens, e o impacto do TGV na aproximação dos jovens portugueses ao resto da Europa, via Madrid.

A Js de Algueirão-Mem Martins congratula o PS pela actualidade do tema seleccionado, que vem de encontro à proposta incluída no manifesto eleitoral da JS às Eleições Europeias «pelo direito ao TGV».

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Será que aí têm conhecimentos dos prejuízos e transtornos que foram criados aos moradores da Av. Henrique de Barros e das pracetas com entrada pela mesma (no Bairro Coopalme), ao cortarem para sempre a saída dela para o lado da Estação da CP?

E o pior é que o actual presidente diz que assim está bem, e na Câmara dizem que para abrirem entradas e saídas para a rua paralela (a da escola), tem que ser com o parecer favorável da Junta de freguesia.

Queiram por favor atentar neste vídeo que foi enviado, em devido tempo, à CMS, URL: http://www.youtube.com/watch?v=chJ9-p8_pGY

Agora para ir-mos para a Estação do Algueirão temos de andar para trás em direcção a Sintra, em média, de carro 2,5 km, não esquecendo que para os veículos de transportes prioritários (bombeiros e ambulâncias) tudo fica mais dificultado.

Obrigado pelas diligências que possam fazer para ajudar a encontrar uma alternativa de acesso e existe a possibilidade de as fazer com custo quase nulo.

Bom sucesso para a vossa campanha.