segunda-feira, 17 de novembro de 2008

JS debate legalização das Drogas Leves




Na passada Sexta-feira, dia 14 de Novembro, no auditório da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro, realizou-se uma sessão organizada pela JS Concelhia de Sintra e pela JS Faul sobre a temática da Legalização das drogas leves.Este foi um debate muito esclarecedor e participado, tendo contado com a presença de cinco dezenas de participantes.
Na primeira parte desta sessão, o Dr.António Neves, assistente hospitalar de psiquiatria da FCM-UNL, fez uma exposição das consequências do consumo de drogas leves para a saúde, especialmente a dos mais jovens.A segunda parte da sessão contou com a intervenção do camarada Pedro Alves, Secretário nacional da JS, que de uma forma clara explicou aos participantes os motivos que levam a JS a defender a legalização das drogas leves como uma medida socialmente vantajosa e mais respeitadora dos direitos individuais.Numa terceira parte da sessão foi aberto um período de debate, contando com uma extraordinária participação dos presentes, tendo existido mais de uma dezena de intervenções.
O debate decorreu de uma forma responsável e descontraída, com uma grande interacção entre todos os participantes que expuseram as suas diferentes opiniões, tendo os jovens, mais uma vez, demonstrado uma grande maturidade e capacidade de discutir uma problemática importante na nossa sociedade, e tendo contado com extraordinárias intervenções por parte dos oradores convidados e com uma participação de todos os presentes que muito valorizou e enriqueceu esta iniciativa.
A todos dirigimos os nossos agradecimentos.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Legalização das Drogas


A Juventude Socialista Concelhia de Sintra, em parceria com a JS FAUL, está a organizar uma Sessão Pública sobre a Legalização das Drogas. Esta sessão, aberta a toda a comunidade, tem como objectivo esclarecer os jovens sobre as verdadeiras consequências do consumo de drogas leves e os argumentos que levam a JS a defender a sua legalização, de forma a que todos possam assumir uma posição consciente sobre este assunto.
Esta sessão contará com as intervenções do Dr. António Neves, Assistente Hospitalar de Psiquiatria da FCM-UNL, que abordará as consequências do consumo de drogas leves e a legalização do ponto de vista clínico e imparcial, e do Dr. Pedro Alves, Secretário-nacional da Juventude Socialista, que explicará quais os argumentos que sustentam a posição da JS favorável à legalização. De seguida existirá um período de debate.

A tua contribuição é importante para a construção de um debate sério e construtivo.

Contamos Contigo!